Provas do Processo Seletivo para os cursos técnicos do IF Sertão-PE ocorrem neste domingo (18)

No próximo domingo (18) acontece o processo seletivo para os cursos Técnicos do campus Floresta do IF Sertão-PE. Aproximadamente 450 candidatos realizarão a prova para o preenchimento das 170 vagas ofertadas pelo campus para os cursos de Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária, e ao técnico em Informática; além do curso técnico subsequente em Agropecuária.

As provas vão ocorrer a partir das 13h30 exclusivamente na Escola Estadual Deputado Afonso Ferraz, os portões de acesso ao local de prova serão abertos às 12h20 e fechados às 13h20. É necessário que os candidatos portem documento de identidade e caneta esferográfica. Aqueles que, por motivos diversos, não estiverem de posse do documento de identidade, deverão ficar atentos ao Procedimento de Identificação Especial, previsto no item 7.3 do Edital nº 49/2018, que rege a seleção.

Candidatos que se encontrem nas seguintes situações precisarão adotar o Procedimento de Identificação Especial, atentando para o que precisarão levar no dia da prova:

• Menores de idade que utilizaram a certidão de nascimento para se inscrever:

É necessário que os candidatos menores de idade já tenham solicitado o RG, pois será preciso apresentar o protocolo de emissão. Antes do início da prova, o candidato deverá procurar a sala da coordenação de prédio, preencher o formulário de identificação especial disponível no Anexo VI (página 30) do edital, entregar uma foto 3×4, atual e com fundo branco, apresentar o protocolo de emissão do RG e a Certidão de Nascimento.

• Candidatos que não estiverem com o documento de identificação por motivo de extravio, perda, furto ou roubo:

Deverão procurar a sala da coordenação de prédio, antes do início da prova, e apresentar o Boletim de Ocorrência original, expedido por órgão policial, no máximo de 90 dias anteriores à aplicação da prova; além de preencher o formulário de identificação especial para coleta de dados e da assinatura.

• Candidatos cujo documento apresenta dados ilegíveis ou foto antiga, por exemplo, cuja identificação não seja possível:

 

O candidato que apresentar o original do documento de identificação com foto antiga e/ou que não permita a completa identificação dos seus caracteres essenciais ou de sua assinatura (Exemplos: RG “infantil”, “não-alfabetizado” ou com foto infantil) também deverá procurar a sala da coordenação de prédio, antes do início da prova, e preencher o formulário de identificação especial para coleta de dados e da assinatura.

É recomendável que aqueles que necessitam passar pelo Procedimento de Identificação Especial cheguem ao local de prova com antecedência para que seja possível apresentar os documentos e preencher o formulário em tempo hábil.

Via IF Sertão-PE / Elidiane Poquiviqui

Artigos relacionados

Deixe um comentário