Prova do Processo Seletivo IF Sertão 2016 acontece neste domingo

Acontece neste domingo (8) a prova do Processo Seletivo 2016 do IF Sertão – PE. Ao todo, serão disponibilizadas 1470 vagas distribuídas entre Médio Integrado, Subsequente, e Proeja nos campus Floresta, Petrolina, Petrolina Zona Rural, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista.

50% das vagas oferecidas são reservadas para estudantes provenientes de escolas públicas. Dessas, metade serão preenchidas exclusivamente por candidatos oriundos de famílias cuja renda seja de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Há ainda critérios estabelecidos com base na autodeclaração de pretos, pardos e indígenas.

As provas serão aplicadas das 13h às 17h (horário local). O conteúdo programático das provas e a quantidade de questões por disciplina estão disponíveis no edital. A previsão é que o resultado preliminar do Processo Seletivo 2016 seja divulgado no início de dezembro.

O IF Sertão-PE oferece cursos em três modalidades: Médio Integrado, para os concluintes do 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental; Subsequente, para os egressos do Ensino Médio; e Proeja, para quem concluiu ou está concluindo o ensino fundamental ou 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

check list processo seletivo 2016 if sertao

Artigos relacionados

Deixe um comentário