Protesto de caminhoneiros continua neste sábado em Floresta, PE

O Protesto dos caminhoneiros continua neste sábado na BR-316 e PE-360 (26) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A manifestação está acontecendo a quatro dias na Terra dos Tamarindos e segue sem previsão de terminar.

Nessa sexta-feira (25) o presidente Temer optou por acionar as forças federais depois de se reunir com ministros para uma “avaliação de segurança” no país, já que a greve dos caminhoneiros continuou, apesar do acordo firmado entre governo e representantes da categoria na noite de quinta (24).

Temer disse que tomou a decisão para evitar desabastecimento generalizado para a população. “Não vamos permitir que a população fique sem gêneros de primeira necessidade. Não vamos permitir que os hospitais fiquem sem insumos para salvar vidas. Não vamos permitir que crianças sejam prejudicadas pelo fechamento de escolas. Como não vamos permitir que produtores tenham seu trabalho mais afetado”, afirmou o presidente.

Matéria relacionada: Temer diz que governo acionou ‘forças federais’ para desbloquear estradas

Em Pernambuco a Justiça Federal (JFPE) concedeu liminar, na noite desta sexta (25), que determina a reintegração de posse das rodovias federais no estado à União, decretando a saída dos caminhoneiros que realizam protestos contra a alta do diesel desde segunda (21).

Matéria relacionada: Paulo Câmara decreta estado de emergência em Pernambuco

Veja abaixo imagens da paralisação em Floresta-PE:

Via Blog do Elvis/NE10

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário