Projetos que beneficiam profissionais da saúde e educação tramitam na Câmara de Vereadores de Floresta, PE

Pelo menos três Projetos de Lei que beneficiam profissionais da saúde e educação tramitam na Câmara Municipal de Vereadores de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Os documentos já estão sendo analisados a partir desta terça (20) e devem ser votados na próxima segunda (26).

Um dos projetos trata sobre a extinção do cargo de recreador na “Terra dos Tamarindos”. Os 28 profissionais que já atuam na área não precisarão fazer um novo concurso e serão transformados em professores I de Educação Infantil. Uma das principais vantagens será um salário melhor no fim do mês.

Na área da saúde a prefeita Rorró Maniçoba encaminhou um projeto que irá diminuir a jornada de trabalho de todos os enfermeiros, técnicos em enfermagem e auxiliares de enfermagem da cidade de 40 para 30 horas semanais. O Projeto de Lei nº 38/2016 diz que esses profissionais deverão trabalhar no máximo 120 horas por mês, sendo seis horas diárias e 30 semanais. O texto também limita a 10 plantões por mês de 12 horas, sem redução dos salários e quaisquer benefícios.

Já o Projeto de Lei nº 43/2016 também beneficia os profissionais da área da saúde no município de Floresta. O texto cria um incentivo financeiro ao trabalhador (médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, por exemplo) que cumprir determinadas metas de desempenho.

Se aprovado, o projeto nº 43/2016 irá destinar 40% do repasse financeiro do Programa de Melhoria de Acesso da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) para melhorias em infraestrutura e manutenção de equipamentos. O restante ficará para pagamento de produtividade dos profissionais. O percentual será pago em partes iguais.

ABACAXI – Pelo visto a votação da prestação de contas de 2009 da prefeita Rorró Maniçoba será um “abacaxi” para a próxima legislação em 2017. Durante todo o período em que o Blog do Elvis esteve na Câmara nesta terça (20) o assunto não foi sequer citado.

Os três vereadores de oposição não compareceram nesta terça-feira (20) no plenário da Câmara. Em contato com a reportagem Bia Numeriano justificou que estava em uma viagem e que só estará de volta a Floresta na quarta (21). Já Chichico Ferraz disse que estava em uma audiência inadiável em Serra Talhada. Favinho Ferraz justificou que já tinha uma viagem marcada.

Os vereadores que participaram da sessão de hoje foram: Murilo Almeida (presidente), Ézio Feitoza, Beto Souza, José Giovanni, Guilherme Novaes, Romualdo Torres e Gilberto Quirino. Algumas recreadoras e agentes de saúde também participaram da reunião.

Confira algumas fotos de hoje:

beto souzaezio feitoza gilberto quirino jose giovanni guilherme novaes e romualdo torres guilherme novaes sessao camara de vereadores recreadora (1) sessao camara de vereadores recreadora (2)

Artigos relacionados

Deixe um comentário