Projeto de interligação dos rios Tocantins e São Francisco ganha apoio de políticos de todo o país

De autoria do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), o Projeto de Lei n° 6.569/2013, que propõe a interligação entre as bacias dos rios Tocantins e São Francisco, está ganhando adesão de políticos de todo o Brasil. Na última terça-feira (29), diversos deputados federais gravaram um vídeo para a internet, no qual se posicionam a favor da obra que objetiva compensar o suprimento hídrico do Velho Chico, aumentar o volume de água no Lagoa de Sobradinho-BA, elevar a disponibilidade aquática no Semiárido e gerar energia pela queda d´água na divisa entre Tocantins e Bahia.

Entre os que apoiam o projeto está o ex-governador do Tocantins, Carlos Gaguim. Ele afirma que o rio tocantinense tem plenas condições de socorrer o Rio São Francisco. “Apoiamos esta luta incansável do deputado Gonzaga Patriota. Temos águas abundantes e condições de construir um projeto viável, que vai beneficiar milhares de nordestinos”, destaca.

Sérgio Reis classificou o PL como fabuloso e lamentou em seu vídeo não poder participar da Grande Caminhada que será realizada em Petrolina nesse sábado (02), com coordenação da Grande Loja Maçônica de Pernambuco, Lojas Maçônicas de Petrolina e Juazeiro, Rotary Clube Petrolina Norte e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O vídeo com os depoimentos pode ser assistido neste link.

Via Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário