Proibição do uso de fogos de artifícios agora é Lei em Floresta, PE

A Câmara Municipal de Floresta divulgou nessa quarta-feira (21) a Lei que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifício ruidosos no município.

Através das redes sociais, a Câmara frisou qual o objetivo e importância da nova Lei nº 858/2021. De iniciativa do Vereador André Ferraz e subscrita pelos vereadores Ciro Ferraz, Chichico Ferraz, Gilmar Leal, Peu Vilarim, Pedro Henrique Lira e Severino Carvalho, foi sancionada e entrou em vigor a partir do dia 16 de abril.

Tem como objetivo preservar a saúde e a integridade mental e física das pessoas e dos animais , e não abolir os eventos realizados com fogos de artifícios, visto que a graça da queima desses artefatos é visual – isso se consegue facilmente por meio da utilização de fogos de vista, sem estampido.

É importante frisar, de acordo com os principais estudos e levantamentos existentes no país, que grande parte dos acidentes envolvendo fogos de artifícios provocam queimaduras e lesões que podem ocasionar a perda da visão e a amputação de membros em contextos mais graves.É a Câmara Municipal de Floresta em consonância com as reais necessidades dos (as) florestanos (as)!

Explica o Órgão

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados