Programação oficial da 47ª Missa do Vaqueiro de Serrita é divulgada

Serrita se prepara para mais uma edição do seu evento mais tradicional: A famosa Missa do Vaqueiro. A programação completa foi divulgada neste fim de semana pela Fundação Padre João Câncio, que organiza a festa em homenagem ao vaqueiro Raimundo Jacó, com apoio da prefeitura e do Governo do Estado, através da Fundarpe.

As atividades da 47ª edição da Missa do Vaqueiro começam na próxima quinta-feira (20) com vaquejada no Parque Estadual João Câncio, colocando em disputa R$ 20 mil em prêmios, e show de Leninho de Bodocó no distrito de Ipueira.

Na sexta-feira (21) haverá Roda de Forró no Parque Estadual João Câncio, seguida pela abertura oficial dos shows no palco principal, onde se apresentam Fulô de Umbuzeiro, Kinho Callou, Caninana do Forró, Pedrinho Pegação e Forrozão Rei do Gado.

A programação do sábado começa cedo, às 9h, com a 5ª Pega de Boi de Pé de Porteira em homenagem a Raimundo Jacó, com R$ 10 mil em prêmios. À noite, Roda de Forró e shows de Joquinha Gonzaga, Flávio Leandro, Flávio José e Érika Diniz.

Domingo é o ápice do evento com a celebração da 47ª Missa para Raimundo Jacó, que contará com desfile dos vaqueiros às 8h e missa às 10h celebrada pelo bispo da Diocese Salgueiro, Dom Magnus. Os Cânticos serão entoados por Josildo Sá, Flávio Leandro e Coral Aboios de Serrita. Os aboiadores serão Chico Justino, Fernando, Ronaldo e o repentista Pedro Bandeira.

O evento termina com shows, a partir das 14h, ao lado do Ginásio de Esportes de Serrita, com Ranieri e Banda, João Cláudio Sá e Os Vaqueiros do Forró e Serginho Gomes.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário