Professores de Floresta-PE, se Mobilizam por Direitos e Reconhecimento

Nesta quarta-feira (21), os professores municipais de Floresta-PE, marcaram presença na Câmara Municipal “Casa Benício Ferraz” em uma audiência pública crucial.

Ativos e inativos, esses servidores do magistério reuniram-se para buscar esclarecimentos e avançar nas demandas por melhorias salariais e reconhecimento de direitos.O debate abordou questões fundamentais, como o reajuste do piso do magistério para o ano de 2023-2024, bem como os desafios relacionados aos ‘Precatórios do FUNDEF’. Há anos, esses pontos têm sido objeto de questionamento e enfrentam obstáculos burocráticos, tramitando lentamente no sistema judicial e perante a gestão municipal.

A audiência proporcionou um espaço valioso para o diálogo, permitindo que os presentes expressassem suas opiniões, sugestões e agendas para futuros encontros.

Foi um momento de esclarecimento de dúvidas e de construção coletiva de soluções.

Além dos vereadores, o evento contou com a presença de autoridades e cidadãos de diversos setores institucionais, demonstrando a relevância e o apoio da comunidade em torno dessas questões essenciais para o desenvolvimento educacional e social do município.

Via Petrolândia notícias

Artigos relacionados