Ampliação faz do Guararapes aeroporto para 15 milhões de passageiros

Projeto executado em aproximadamente 20 meses, a ampliação do terminal do Aeroporto Internacional do Recife elevou sua capacidade operacional em 60% permitindo uma movimentação de até 14 milhões de passageiros por ano.O aeroporto que ganhou 40% a mais de área edificada, terá mais cinco pontes de embarque podendo receber, simultaneamente, quatro aeronaves de grande porte o que o transforma no mais moderno aeroporto do Nordeste pelo pacote de serviços que oferece, entre eles facilidades no momento de embarque e uma série de novos restaurantes e lojas.

Maurici Lucena

Mas o grupo Aena já sabe que em poucos anos terá uma segunda ampliação, o que poderá fazer o terminal chegar a 20 milhões de passageiros ano.Ontem, nas presenças do ministro dos Portos, Silvio Costa Filho; a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra; o prefeito do Recife, João Campos, o presidente da Aena, Maurici Lucena comentou da satisfação da empresa em operar no Nordeste e das expectativas em relação às novas operações no Sudeste.

É que entre elas a mega operação de Congonhas (SP) com seu espetacular movimento de mais de 22 milhões de passageiros ano, onde a empresa espanhola pretende implantar rapidamente o padrão que a transformaram na maior operadora de aeroportos do mundo.

Melhor do Mundo

O Aeroporto de Recife, de fato, tornou-se uma referência para a Aena no Brasil. Ele foi considerado o segundo melhor do mundo este ano e o crescimento dos números do terminal indicam que sua tendência é ser – como fez a Azul – um hub regional nacional e especialmente ter isso em voos internacionais.

Na conversa com o presidente mundial da Aena,Maurici Lucena, a governadora de Pernambuco Raquel Lyra defendeu que a companhia com seu prestígio ajude a Pernambuco ser incluído nas rotas de companhias espanholas que ainda não operam no Nordeste. Ela também conversou com os diretores da Azul para incluir Guararapes nas suas linhas internacionais.

Via Portal PE10.

Artigos relacionados