Primeiro caso suspeito de covid-19 em Floresta é descartado

O Primeiro caso suspeito de coronavírus do município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, foi descartado. O boletim oficial de casos na Terra dos Tamarindos atualizado foi divulgado nesta quarta-feira (25) na página oficial da Prefeitura Municipal no Facebook.

Matéria relacionada: Médico explica primeiro caso suspeito de Covid-19 em Floresta, no Sertão de Pernambuco

O paciente havia dado entrada no Hospital Álvaro Ferraz no dia 21 apresentando uma síndrome gripal (enfermo com ou sem febre, dores no corpo, dor de cabeça, dor de garganta e tosse) com desconforto respiratório, o qual segundo o médico não era tão grave e respondia bem a medicação.

Por conta de o paciente vir de uma cidade com casos suspeitos, Serra Talhada, e a radiologia do hospital local não estar funcionando, o mesmo foi enviado para o Hospital Osvaldo Cruz, no Recife, para avaliação onde foi constatado que não haviam sinais de grande desconforto respiratório, o qual é um dos sintomas da infecção do novo coronavírus, mas mesmo assim foi feita a coleta de material para a realização do teste.

Com o resultado do teste o Município de Floresta passa a ter um total de zero casos confirmados ou suspeitos e um caso descartado.

A imagem pode conter: texto que diz "CORONAVÍRUS COVID-19 BOLETIM BOLETIM COM DADOS OFICIAIS DE FLORESTA, DIA 25 DE MARÇO DE 2020 CASOS EM INVESTIGAÇÃO 1 CONFIRMADOS DESCARTADOS Floresta Secretaria Municipal de"

Como prevenir o coronavírus?

O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:

  • Lavar as mãos frequentemente com água e sabonete por pelo menos 20 segundos, respeitando os 5 momentos de higienização. Se não houver água e sabonete, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas.
  • Evitar contato próximo com pessoas doentes.
  • Ficar em casa quando estiver doente.
  • Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo.
  • Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com freqüência.
  • Profissionais de saúde devem utilizar medidas de precaução padrão, de contato e de gotículas (máscara cirúrgica, luvas, avental não estéril e óculos de proteção).

Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário