Prestador de serviço da Compesa baleado por morador

Vítima fiscalizava ligação clandestina de água na casa de um homem, que atirou nele após uma discussão, em Abreu e Lima, no Grande Recife, na quinta-feira (15). Polícia investiga o caso.

Vítima fiscalizava ligação clandestina de água na casa de um homem, que atirou nele após uma discussão, em Abreu e Lima, no Grande Recife, na quinta-feira (15). Polícia investiga o caso.

Um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviço para a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi baleado enquanto trabalhava, em Abreu e Lima, no Grande Recife. Ele fiscalizava uma ligação clandestina de água na casa de um homem, que atirou nele após uma discussão, na quinta (15).

A vítima tem 39 anos e não teve o nome divulgado. O nome do morador que efetuou o disparo também não foi informado. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Por que o trabalhador foi baleado?

De acordo com a esposa da vítima, que preferiu não ser identificada, o agressor teria se alterado por causa de um corte de abastecimento de água. A Compesa disse que a vítima estava fiscalizando uma ligação clandestina na casa do morador que atirou.

O agressor foi preso?

No dia em que aconteceu o crime, a Polícia Militar foi até o local, mas não localizou o atirador. Ele não foi encontrado até a última atualização desta reportagem.

Como está a vítima?

O homem foi socorrido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife. Na quinta (15), passou por uma cirurgia para retirada da bala. Nesta sexta (16), segundo a unidade de saúde, ele está internado na enfermaria, consciente, orientado e respondendo bem ao tratamento, mas não há previsão de alta.

Como estão as investigações?

A Polícia Civil informou que investiga o caso por meio da Força-Tarefa de Homicídios do Região Metropolitana Norte. No entanto, a corporação disse que não podia passar mais informações para não atrapalhar as investigações.

Que tipo de apoio foi dado ao trabalhador?

O advogado Anderson Azevedo, que representa a Enorsul, empresa que presta serviço à Compesa, afirmou que uma equipe esteve no hospital para prestar assistência ao funcionário ferido e à família dele. A Compesa, por sua vez, disse que registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso, além de se solidarizar com a vítima e familiares.

José Barbosa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas de Pernambuco (Sindurb), que representa funcionários da Compesa, Neoenergia, Chesf e terceirizadas, declarou que está acompanhando o caso, apesar de não representar os trabalhadores envolvidos.

Barbosa também contou que a Compesa precisa atuar para reduzir os riscos aos trabalhadores.

Acendeu esse alerta. A Compesa é muito pulverizada através de gerências regionais, são muitas prestadoras de serviço, e cada uma tem uma abordagem de forma diferente. É preciso unificar os procedimentos, investir na conversa com a comunidade, na conversa com a sociedade, envolver a área social da empresa”, disse.

Via G1 Pernambuco.

Artigos relacionados