Preso no Cotel, Lula Cabral consegue licença remunerada por 90 dias

A Câmara dos Vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovou, sem alarde, o pedido do prefeito da cidade, Lula Cabral (PSB) – preso desde do dia 19 de outubro no Centro de Observação e Triagem em Abreu e Lima (Cotel) – para se licenciar da prefeitura por 90 dias com o recebimento do salário. A cidade da Região Metropolitana do Recife (RMR) continua administrada pelo vice-prefeito Keko do Armazém (PDT).

Sob o nome de Projeto de Resolução nº 14/2018, o pedido de licença remunerada foi aprovado por 13 dos 17 vereadores na última quinta-feira (22). No dia 13 deste mês, o presidente da Câmara do Cabo, Neto da Farmácia (PDT), rejeitou o pedido do vereador Arimatéia (PSDB) para a criação de uma comissão especial para apurar os fatos revelados pela Operação Abismo, que acabou na prisão de Lula Cabral.

De acordo com as investigações da Polícia Federal, que correm em segredo de justiça, o prefeito teria supostamente ordenado a transferência de mais de R$ 90 milhões do Instituto de Previdências dos Servidores do município (Caboprev) – que antes se encontravam investidos em instituições sólidas – para fundos de investimento que colocavam em risco o pagamento da aposentadoria dos servidores do município. Ainda segundo a PF, Lula Cabral teria feito uma ingerência indevida na administração da CaboPrev motivado pelo oferecimento de vantagem indevida.

Adversário político de Lula Cabral, o deputado federal Betinho Gomes (PSDB) disse que a concessão da licença tem o objetivo de “facilitar a soltura” do prefeito. Para o tucano, os 13 vereadores da base governista atenderam às “ordens do Cotel”.

Via Blog de Jamildo

Artigos relacionados

Deixe um comentário