Preso em João Pessoa suspeito de matar pernambucana Patrícia Roberta

Suspeito de matar a pernambucana Patrícia Roberta, Jonathan Henrique dos Santos, de 23 anos, foi preso no fim da noite de terça-feira (27), em João Pessoa, na Paraíba.

Jonathan, segundo a Polícia Militar da Paraíba, é suspeito de envolvimento no homicídio e ocultação de cadáver de Patrícia. 

A jovem saiu de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na última sexta-feira (23), para encontrar Jonathan, de quem seria amigo de infância, e desapareceu no começo desta semana. 

Patrícia não mantinha contato com a família desde o domingo (25). O corpo dela foi encontrado amarrado em um plástico e totalmente coberto na tarde da terça-feira, em uma área de mata na capital paraibana. 

A localização do paradeiro de Jonathan ocorreu após buscas durante toda a terça-feira na Zona Sul de João Pessoa.

Segundo os policiais do 5º Batalhão da Polícia, que fizeram a prisão, o suspeito foi achado no apartamento de um amigo, identificado apenas como Marcos, no bairro de Mangabeira III. 

“Populares reconheceram ele [Marcos] como sendo amigo do Jonathan. No local [o apartamento], constatamos que ele estava com o controle da motocicleta e algumas anotações em um caderno”, explicou o capitão Rusemberg, da Polícia Militar da Paraíba.

Marcos havia sido detido mais cedo e liberado na delegacia.

No apartamento, a PM da Paraíba encontrou a motocicleta que pode ter sido usada por Jonathan para transportar o corpo da vítima durante a madrugada de terça-feira. Essa ação foi captada por câmeras de segurança. 

Jonathan e Marcos foram conduzido para a Central de Polícia. A motivação e as circunstâncias do homicídio de Patrícia Roberta seguem sendo investigadas pela Polícia Civil da Paraíba.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados