Presidente do TRE-PE inaugura novos postos de recadastramento biométrico no interior do Estado

Nos dias 13, 14 e 15 de junho o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, desembargador Antônio Carlos Alves da Silva e a diretora-geral, Isabela Landim, farão uma visita na cidade de Ribeirão e realizará a inauguração de novos postos de recadastramento biométrico nas cidades de Xexéu, Cortês, Santa cruz da Baixa Verde, Calumbi e Santa Terezinha.

Na terça-feira (13/06), às 10 horas, acontece a inauguração de novos postos na cidade Xexéu que tem 11.888 mil eleitores, tendo 3.698 mil já realizado a biometria, ou seja, 31,11% do eleitorado. Logo em seguida, terá uma visita ao cartório em Ribeirão, às 11 horas.

Na parte da tarde, terá inauguração do posto de recadastramento biométrico também na cidade de Cortês, que tem 11.142 mil eleitores, que devem comparecer ao posto de atendimento para fazer o recadastramento. Na tarde de quinta-feira (15), O TRE-PE inaugura o posto de recadastramento de biometria, em Santa Terezinha, às 17 horas, que tem 8.289 mil eleitores.

E na sexta-feira inaugura o posto de recadastramento da cidade de Santa Cruz da Baixa Verde, às 10 horas, com a previsão de que 9.815 mil eleitores compareçam para recadastrar. E na cidade de Calumbi, às 12 horas, onde o total do eleitorado é 6.459 mil.

De acordo, com a diretora-geral, Isabela Landim, a importância da inauguração desses novos postos de biometria, “é agilizar o recadastramento do eleitorado nesses municípios, facilitando a vida do eleitor que não precisará se deslocar para a sede da zona”. A instalação de todos os postos com o início da realização da biometria em 2017 e conclusão em maio de 2018. Nesse ciclo está previsto 38 municípios. O cadastro biométrico tem como objetivo que os eleitores sejam identificados através das impressões digitais tornando as eleições mais seguras e evitando fraudes.

Os atendimentos nos postos de biometrias serão de segunda a sexta, a partir das 8 horas às 14 horas.

Via TRE PE

Artigos relacionados

Deixe um comentário