Presidente do Legislativo de Floresta e Primeiro Secretário cumprem agenda de compromissos em Brasília

O Presidente do Legislativo de Floresta, o vereador Beto Puça, acompanhado do primeiro Secretário da Câmara Murilo Almeida, cumpriu uma agenda de visitas a parlamentares e órgãos públicos em Brasília. Durante três dias, os parlamentares estiveram com os Deputados Federais Gonzaga Patriota, Augusto Coutinho, Felipe Carreras para discutir sobre os anseios do povo florestano que ajudou a elegê-los. Os vereadores estiveram ainda no Senado Federal na Interlegis, responsável pelo sistema e-Democracia, em busca de apoio para implementar o sistema que consiste em uma plataforma digital que possibilita a ampliação da participação popular por meio de audiências e fóruns de discussão e finalizaram a agenda de compromisso com uma reunião na ANA – Agência Nacional das Águas.

O Presidente destacou a importância do momento. “Cumprimos uma extensa agenda de compromisso que surtirá bons resultados para o nosso povo. Esse contato é importante para buscar apoio nessa luta incansável para melhoras a vida do povo florestano”, frisou Beto Puça.

O objetivo do compromisso em Brasília foi somar forças em busca de melhorias para a vida dos florestanos, em especial,para aqueles que vivem do campo. No entanto, os pleitos foram em diversos segmentos, que vão desde a implantação de uma Agência da Caixa Econômica Federal em Floresta, apoio na causa animais abandonados, construção de casas populares, calçamentos, além da modernização do sistema de comunicação da Câmara, através da viabilização de treinamento e integração de servidores e comunidade.

A expectativa maior da viagem girou em torno de apoio para viabilização da alocação das águas da barragem do Muquém para Juá, no município de Floresta, visando perenizar o Riacho do Navio, uma iniciativa que beneficiará inúmeras famílias que vivem às margens do riacho e que vivem da agricultura e criação de animais.

O primeiro Secretário comemorou o sucesso da viagem. “Finalizamos nossa peregrinação com o objetivo principal atingido, os compromissos formados de melhorias para o bom funcionamento do legislativo e articulação juntos aos deputados que tenham maior engajamento ao grande sonho do florestano, ver o Riacho do Navio perenizado”, reforçou Murilo Almeida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário