Presidente da ASSIESPE participa do 14° Encontro Educacional da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior em São Paulo

A presidente da ASSIESPE, profa. Ana Gleide Leal, representa as IES municipais de Pernambuco no 14º Encontro Educacional da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo – AIMES/SP, sediado na UNITAU, em Taubaté-SP.

Durante os dias 15 e 16 de junho de 2023, dirigentes das IES municipais do Brasil, autoridades do poder público municipal, estadual e nacional participam deste Encontro e que tem como tema: “Ensino Superior Municipal: uma agenda para os novos tempos”.

Neste ano, a Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior (ANIMES), da qual a professora Ana Gleide é vice-presidente das regiões Norte e Nordeste, participa como uma das entidades apoiadoras do encontro e em resposta ao convite da Reitora Nara, Reitora da UNITAU, anfitriã e organizadora do evento, a ANIMES mobilizou um grupo de representantes dos Estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, Goiás e Tocantins, para participarem desta edição.

A programação desta quinta-feira incluiu palestras que discutiram assuntos como: “O Ensino Superior Municipal: uma agenda para os novos tempos”, “Desafios e possibilidades da nova Lei de Licitações”, “Educação a Distância: Um caminho sem volta para as instituições municipais” e “O Ensino Superior pós-pandemia: tendências 2023”.

Nesta sexta-feira, a abertura da programação conta com a palestra do Geraldo Alckmin, Vice-presidente do Brasil, Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e egresso da UNITAU.

Via Blog do Elvis/NE10.

Artigos relacionados