Presidente da ABCDE/CESVASF, profª. Ana Gleide, participa da 1ª Reunião da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior(ANIMES)

A convite do Presidente da Assiespe e da FACAPE, Professor Antônio Habib, a Professora Ana Gleide de Souza Leal – Presidente da ABCDE/CESVASF, participou nesta sexta-feira da 1ª reunião da Associação Nacional das Instituições Municipais de Ensino Superior – ANIMES, que foi realizada no Recife.

Participaram da reunião todos os presidentes das Autarquias Municipais de Ensino Superior de Pernambuco; o Presidente da ANIMES, Dr. Marcos Bassi, Presidente da Autarquia de São Caetano – SP e todos os membros da diretoria da nova associação.

Na pauta constou:

1)Proposta de Educação à Distância;

2)Editais do PIBID e Residência Pedagógica;

3) Programas de Mestrado e Doutorado e

4)Implantação de cursos de Medicina pelas Autarquias de Pernambuco junto ao CEE.

Pela manhã, a reunião contou com a palestra do Dr. Carlos Lanuzza, diretor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, que reforçou a importância das Autarquias para a formação docente e acrescentou, ainda, que o MEC reconhece essas IES e que tem reforçado a garantia da inserção destas instituições nos editais da Residência Pedagógica e do PIBID.

Ainda pela manhã, esteve prestigiando a ANIMES, o Presidente do Conselho Estadual de Educação de Pernambuco, Ricardo Chaves. Dr. Ricardo foi reconduzido ao cargo por unanimidade na última segunda-feira (16/04), para as Autarquias essa reeleição representa fortalecimento das ações desenvolvidas nas IES. Para Dr. Ricardo, a relação dialogada entre a gestão da ASSIESPE junto ao Conselho tem se revertido positivamente nos pleitos das Autarquias.

Na programação da tarde, os representantes das Autarquias de São Caetano do Sul – SP e de Dracena socializaram as experiências com a oferta da Educação à Distância; dos Programas de Mestrado e Doutorado e da oferta do curso de Medicina.

Na oportunidade, a ABCDE/CESVASF, em nome de todas as Autarquias, foi responsável pela entrega a cada visitante de um mimo do Sertão – caixas com mangas tipo exportação – enviadas pelo Dr. Paulo Dantas, diretor da Agrodan e exemplar da Revista Movimentto, na qual apresenta uma homenagem ao município de Belém.

*A Agrodan – Agropecuária Roriz Dantas – é a maior exportadora de mangas do mundo, está localizada em Belém do São Francisco e é parceira do CESVASF.

|Clique e veja as fotos do evento|

Artigos relacionados

Deixe um comentário