Prefeituras prometem pagar salários atrasados em Floresta e Itacuruba, PE

As prefeituras municipais de Floresta e Itacuruba, no Sertão de Pernambuco, se comprometeram em colocar em dia o pagamento de professores. Em Itacuruba, a previsão é que o dinheiro esteja na conta dos servidores amanhã (10). Já em Floresta só a partir do dia 11 de agosto.

coordenador geral sinduprom-pe josenildo melo em itacuruba-pe (5)
Josenildo Melo cobrou das prefeituras uma saída para resolver o impasse. Fotos: Blog do Elvis/NE10

O coordenador geral do Sindicato Único dos Professores do Magistério (Sinduprom-PE), Josenildo Vieira de Melo, esteve nesta terça-feira (9) fazendo uma visita aos dois municípios.

sinduprom-pe em itacuruba-pe (2)
Representantes de sindicato e da prefeitura dialogaram na secretaria de Educação em Itacuruba.

Em Floresta, Josenildo esteve com os docentes na Promotoria de Justiça. Diários de classe e merenda escolar, além de água potável e material didático nas escolas da zona rural também são cobranças da categoria.

De acordo com Josenildo, “O objetivo é buscar uma saída para o problema. Se a verba vem, cabe à gestão efetuar o pagamento. Queremos receber o que é direito nosso”, explicou.

sinduprom-pe romero guimaraes secretario de gestao e financas itacuruba-pe (6)
Em discurso, Romero alega crise e queda na arrecadação para atraso do pagamento. 

Em Itacuruba, o secretário de Educação, Adriano Silva, e o secretário de Gestão e Planejamento, Romero Magalhães, conversaram com a categoria. “Realmente faltou diálogo. A paralisação é um direito dos trabalhadores. Mas não é permitido que todos parem. A educação é um serviço essencial”, comentou Romero.

Ainda em Itacuruba, o Conselho Municipal do Fundeb se comprometeu em analisar dados financeiros da prefeitura sobre os investimentos em educação. “Não temos dificuldade em mostrar as receitas e despesas. Só não temos como marcar data de pagamento sem dinheiro”, complementou Romero alegando crise e queda na arrecadação de recursos para o atraso.

O Blog do Elvis coloca-se à disposição da Prefeitura Municipal de Floresta caso também queira se posicionar.

Matéria atualizada às 23h59 para correção de informações

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário