Prefeitura recebe comissão de estudantes e anuncia retomada do transporte universitário em Floresta, PE

A Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco, recebeu nesta sexta-feira (6) uma equipe de estudantes para tratar sobre o transporte universitário. O transporte universitário em Floresta é oferecido de forma gratuita para os florestanos.

Com a flexibilização das medidas de convivência do Governo do Estado, no dia 29/07, a Secretaria de Educação, por meio das redes sociais, convocou as Instituições de Ensino Superior dos municípios de Serra Talhada e Belém do São Francisco a encaminharem o calendário das aulas presenciais e a relação dos alunos matriculados do município de Floresta. Até a presente data, das 12 faculdades cadastradas, apenas 2 informaram a retomadas das aulas presenciais.

Em entrevista ao Blog do Elvis, a estudante de enfermagem Leonice, uma das representantes da comissão de alunos comentou sobre o encontro. “Estávamos em busca de uma solução para o transporte universitário e graças a Deus já foi resolvido”, disse a florestana que está no sexto período da faculdade.

A secretária municipal de educação, Fia Novaes, mediou o encontro com a participação do secretário de finanças, João Ernesto, dos vereadores Vitor Laert, Tiago Maniçoba e Rosa Souza. Na reunião, ficou definido que a partir de segunda-feira (9), o transporte universitário será retomado, de forma emergencial, com a frota municipal, enquanto finaliza o processo de licitação do transporte universitário.

Assista o vídeo abaixo:

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados