Prefeitura emite nota de esclarecimento sobre o Hospital de Floresta, no Sertão

A Prefeitura Municipal de Floresta, emitiu uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira (26). No texto, são citadas as ações tomadas para tornar o atendimento mais eficiente na unidade de saúde. Confira o texto abaixo:

Estimados florestanos,
Hoje completamos 25 dias de governo e ainda temos muito a fazer, principalmente devido a forma como recebemos TODAS as repartições públicas, entre elas o Hospital Coronel Álvaro Ferraz.
A equipe escolhida para gerenciar um dos órgãos públicos mais importantes do nosso município e que merece uma atenção especial, foi formada de pessoas qualificadas, experientes e que, acima de tudo, PRIORIZAM O ATENDIMENTO HUMANO aos nossos pacientes, sabendo que esses que já chegam fragilizados por doenças e que merecem e estão tendo, o melhor tratamento possível e toda atenção especializada.
A nova gestão municipal, a Secretaria de Saúde e a Diretoria do Hospital, juntos, já conseguiram reestruturar e reorganizar muitos pontos da administração que precisavam ser otimizados e que não estavam funcionando de forma correta, priorizando sempre, o paciente.
A vontade de trabalhar com eficiência para nosso povo é maior que qualquer obstáculo, assim, todas as críticas, sugestões e denúncias são avaliadas e apuradas pela administração do hospital, pela secretaria de saúde e pelo gabinete do prefeito, para que tudo seja sempre resolvido e que a verdade e o bem comum prevaleçam. Em nome da equipe do Hospital Cel. Álvaro Ferraz, Ana Maria se pronuncia a população do nosso município:
“Caros florestanos!
Gostaríamos de tornar pública as razões que nos conduziram a aceitar a direção administrativa do Hospital Cel. Álvaro Ferraz.
Vendo que as necessidades eram e continuam sendo urgentes, por se tratar da saúde das pessoas, especialmente as menos favorecidas, que nesses momentos necessitam de um carinho, atenção especial, uma palavra de conforte, pois estes simples gestos amenizam uma parte do sofrimento.
Esse foi e é nosso propósito, desde o dia 1 de janeiro: tratar a todos sem distinção – Fazer o bem, sem olhar a quem!
Ao chegarmos aqui, constatamos tais situações de desprezo e abandono do referido Hospital:
• Reforma sem zelar pelos espaços e material das salas, como por exemplo, o laboratório;
• Fichários, armários, caixas, arquivos e outros, espalhados pelos corredores;
• Funcionários trabalhando nos bancos debaixo das árvores ao lado da enfermaria;
• Farmácia praticamente sem remédios;
• Almoxarifado sem materiais básicos de uso hospitalar;
• Falta de materiais de limpeza;
• Falta de alimentos para preparação das refeições dos pacientes.
• Não houve prioridade na conclusão da reforma da cozinha.
Diante de toda essa situação, ressaltamos que em apenas 19 dias úteis, percebe-se uma mudança eficaz com uma nova roupagem logo ao adentrarmos no espaço hospitalar.
Estamos satisfeitos pela valorização que vemos – através das várias pessoas que chegam até nós – de um trabalho, que em tão pouco tempo, já efetuou melhorias e avanços; e pelo respeito dos que entendem que, mesmo em um ambiente público, temos regras, normas e diretrizes que precisam ser cumpridas.
Nosso lema é fazer o melhor, atendendo bem.
Atenciosamente,
Ana Maria e Equipe.”

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