Prefeitura e Corpo de Bombeiros realizam ação conjunta contra incêndio em Floresta, PE

A Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco, em uma ação conjunta com o Corpo de Bombeiros está combatendo o incêndio que está devastando a mata no povoado da Varjota, próximo das fazendas Miraselva e Jurema, na Terra dos Tamarindos, desde sábado (24).

De acordo com informações recebidas pelo Blog do Elvis, a área incendiada é de difícil acesso e não havia estrada para que os bombeiros pudessem trabalhar e controlar o fogo com rapidez.

Para auxiliar no acesso das equipes que estavam combatendo as chamas a prefeitura disponibilizou o apoio de carros-pipa e máquinas, para que uma estrada seja aberta emergencialmente.

Segundo informações da gestão municipal em nota divulgada nas redes sociais, o incêndio ainda está sendo controlado pelo corpo de bombeiros, moradores das localidades vizinhas e a equipe da Defesa Civil Municipal.

As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

Não há informações sobre mortos ou feridos. Mais informações a qualquer momento.

Leia a nota da prefeitura na íntegra:

PREFEITURA E CORPO DE BOMBEIROS REALIZAM AÇÃO CONJUNTA CONTRA INCÊNDIO NA ZONA RURAL 


A Prefeitura Municipal de Floresta foi informada ontem (25) de um incêndio na zona rural, após o povoado da Varjota, próximo das fazendas Miraselva e Jurema. O corpo de bombeiros foi acionado e a prefeitura disponibilizou o apoio de carros-pipa e máquinas, para ajudar no acesso das equipes que estavam trabalhando.


Informamos que até o presente momento o incêndio está sendo controlado pelo corpo de bombeiros, moradores das localidades vizinhas e a equipe da Defesa Civil Municipal.


Alertamos a população um maior cuidado com a proliferação de queimadas na caatinga, principalmente no período de estiagem da região, quando os ventos estão mais fortes e a vegetação mais seca, facilitando a propagação do fogo.

Prefeitura Municipal de Floresta.
Com o povo, construindo um novo tempo.
Prefeito, Ricardo Ferraz.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário