Prefeitura de Triunfo instala câmeras de monitoramento no transporte escolar

O transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação de Triunfo, no Sertão de Pernambuco, conta agora com câmeras internas de monitoramento. A medida visa dar mais segurança e proteção aos alunos da Rede Municipal de Educação, que utilizam o meio de mobilidade disponibilizado pela Prefeitura. A informação foi divulgada nessa quinta-feira (28) através de uma nota oficial divulgada no Facebook.

Para o prefeito do município, João Batista, a instalação dos equipamentos é importante para dar segurança aos estudantes, assim como, ajudar na fiscalização do transporte escolar – “A partir de agora a frota do transporte escolar da prefeitura passa a ter monitoramento por câmeras de segurança. Essa ação significa mais segurança para nossas crianças no trajeto casa-escola, possibilitando o acompanhamento pelos pais e mais controle na prestação do serviço”, ressalta.

Atualmente, centenas de alunos da zona urbana e rural utilizam o transporte para deslocar-se até a escola, por isso, existe a necessidade de monitorar tudo que ocorre dentro do ônibus. O monitoramento também tem o objetivo de inibir o excesso de velocidade, registrar como está sendo realizada a rota escolar e acompanhar o que acontece dentro do ônibus.

Via Ascom

Artigos relacionados

Deixe um comentário