Prefeitura de Petrolina inicia processo para substituir a Compesa nos serviços de abastecimento e esgoto

Com a crescente insatisfação da população em relação aos serviços da Compesa, a Prefeitura de Petrolina resolveu iniciar processo para uma nova concessão dos serviços de abastecimento e redes de esgoto.

Na semana passada, o governo municipal publicou edital convidando instituições públicas ou privadas do setor a realizarem estudos técnicos em Petrolina. As empresas interessadas devem se cadastrar durante este mês e apresentar as propostas de melhoria do abastecimento e saneamento até maio.

Depois de receber os projetos, a prefeitura definirá um plano municipal de abastecimento e saneamento. “Queremos apenas garantir o serviço de qualidade, por isso, a nova concessionária terá de fazer o saneamento em bairros que vivem com o esgoto na porta e expandir o abastecimento”, explicou o prefeito Miguel Coelho.

A Prefeitura de Petrolina vai abrir uma concorrência pública para a concessão do abastecimento e esgoto, após definir o plano municipal desses serviços. O presidente da Comissão de Parcerias Público-Privadas, Emício Junior, informou que a nova gestão de água e esgoto deve ser iniciada em novembro.

Via Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Otimo artigo grande qualidade seu blog espero que continue assim só espero um dia construir um blog de sucesso igual este seu muito bom msm. vou esta sempre conectado aqui

Deixe um comentário