Prefeitura de Petrolândia proíbe de fogueiras, comercialização e queima de fogos de artifício no período junino

Em atendimento a Recomendação do Ministério Público de Pernambuco, a Prefeitura de Petrolândia publicou o Decreto N° 1.162/2021 com medidas a serem adotadas durante o período junino de 2021. O Decreto proíbe, em todo o município, o acendimento de fogueiras, a comercialização e queima de fogos de artifício, enquanto perdurar a situação de calamidade pública, decorrente da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Decreto completo: http://www.petrolandia.pe.gov.br/post/decreto1162

Apesar da boas intenções que orientam o Decreto, sabemos que, infelizmente, é só mais um decreto para ser descumprido em Petrolândia e lamentado por pais de recém-nascidos, idosos, tutores e protetores de cães e gatos, pessoas doentes e todos aqueles que não apreciam o barulho de fogos, inclusive, aqueles que, embora não recomendados para manipulação infantil, fazem a “diversão” das crianças.

Via Blog de Assis Ramalho com informações da Prefeitura de Petrolândia

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Artigos relacionados