Prefeitura de Itacuruba terá que devolver dinheiro aos cofres federais por obras inacabadas da gestão anterior

O Prefeito de Itacuruba, Bernardo Maniçoba, esteve ontem (17) em reunião com representantes da Caixa Econômica em Petrolina, com objetivo de destravar as obras iniciadas na gestão anterior, para dar continuidade com as construções.

Para surpresa do Prefeito, não será mais possível finalizar algumas obras como a quadra do ginásio, calçamento e, ainda em avaliação, o portal da entrada da cidade, isso porque a gestão anterior perdeu todos os prazos para finalização e utilização do recurso.

“As obras, na administração passada não andaram. Foi investido muito dinheiro, recursos federais, e agora nossa gestão será penalizada, tendo que devolver os recursos já utilizados, isso porque todos os prazos possíveis para renegociação e construção foram perdidos. O resultado dessa má gestão é perca para o nosso município. Ficaremos com as obras inacabadas, sem nenhuma utilidade e pior, sem recurso para poder finalizar, já que a Prefeitura não dispõe de tamanhas quantias”, explicou o Prefeito.

Quanto ao portal de entrada, o Prefeito ainda tentará renegociação de valores, na expectativa de adequar os custos desse projeto. “Os preços, pela perca dos prazos, já estão defasados e nenhuma construtora deseja se responsabilizar pelas obras, porque dificilmente conseguirão concluir essas obras. No entanto, vamos rever todo o projeto do portal, para saber se poderemos enxugar valores, e, quem sabe, conseguir concretizar esse sonho”, disse Bernardo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário