Prefeitura de Floresta lança Programa de Arborização Urbana; ‘Floresta Que Te Quero Verde’

A Prefeitura Municipal de Floresta lançou nesta segunda-feira (14) o Programa de Arborização Urbana “Floresta Que Te Quero Verde”. Para realização do projeto, foi criado um serviço de atendimento para solicitação de mudas para os florestanos.

Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura apresentou o projeto e convidou a população para melhoria da arborização na cidade, autorizando o amplio após uma inspeção da equipe responsável, dando a Floresta mais áreas verdes. Para moradores da zona rural pedidos de mudas podem ser feitos diretamente na secretaria do meio ambiente.

Nota na íntegra:

O Programa de Arborização Urbana “Floresta Que Te Quero Verde” foi lançado com o objetivo de fortalecer a qualidade ambiental e proporcionar mais ambientes saudáveis e de bem-estar, plantando cerca de 5.000 árvores nos próximos 3,5 anos.

A participação da população no cuidado e integração com a arborização é essencial neste processo.

Para isso, foi lançado o serviço de solicitação do plantio de árvores dentro da zona urbana pelo ZAP VERDE (87 991170503) pelo qual a equipe responsável vai até o local orientar e realizar o plantio.

Estas ações de melhoria da arborização urbana visam o plantio de árvores em avenidas, praças e calçadas, mas também em escolas, e qualquer instituição ou estabelecimento interessado na implementação de áreas verdes.

A população rural também pode solicitar mudas diretamente na secretaria.

Via Blog do Elvis/NE10

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Artigos relacionados