Prefeitura de Afogados da Ingazeira distribui 20 mil máscaras de proteção contra a Covid-19 entre os cidadãos

Agentes Comunitários de Saúde (ACS) de Afogados da Ingazeira estão distribuindo, em visitas domiciliares, 20 mil máscaras de proteção contra a Covid-19 adquiridas pela prefeitura no polo de confecções do Agreste.

A ação prioriza pessoas a partir de 60 anos e portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial. Profissionais de saúde e de segurança, bombeiros, guardas municipais e servidores municipais que estejam trabalhando também receberão o EPI.

“Nossas agentes de saúde já tem mapeados os bairros, casa por casa, sabem onde estão nossos idosos e as pessoas que possuem doenças crônicas. Será um reforço na proteção ao coronavírus, sobretudo quando for imprescindível sair de casa”, ressalta o prefeito José Patriota.

Outras 20 mil máscaras foram compradas pela prefeitura e devem chegar até esse fim de semana. Após a chegada desse lote, o prefeito vai assinar um decreto proibindo o acesso de pessoas sem máscara em estabelecimentos públicos ou privados, a partir de segunda-feira (27).

Via Blog Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário