Prefeitura corrige falhas e matadouro público volta a funcionar em Floresta, no Sertão de Pernambuco

Já está em pleno funcionamento o Matadouro Público de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Em uma nota divulgada nesta quinta-feira (2), o secretário municipal de agricultura, Túlio Laranjeira, anunciou a correção de irregularidades no espaço. As atividades no prédio haviam sido suspensas na última quinta pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Assista o vídeo:

Confira a nota abaixo na íntegra:

O matadouro de Floresta voltou a funcionar sábado (25), depois de ter as atividades suspensas na quinta-feira (23). O prédio foi interditado pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A suspensão das atividades, segundo o auditor do MTE no interior, Francisco Reginaldo, foi devida às constatações de irregularidades passíveis de riscos de acidentes de trabalho.
A ordem era para que o funcionamento só voltasse quando as adequações necessárias fossem sanadas. A prefeitura informa que já fez os devidos reparos e o matadouro já voltou com o expediente neste sábado.
Confira a regularidades constatadas pelo MTE e, agora, sanadas:
a) Risco de queda:
a. Proteção do perímetro superior da plataforma de abate: a Prefeitura informa que foi construído guarda corpo.
b. Escada de acesso: a Prefeitura informa que foi instalado corrimão.
c. Aberturas no piso: a Prefeitura informa que todas foram devidamente tampadas.
d. Rampa que leva do setor de abate ao setor de corte: a Prefeitura informa que foi instalado piso antiderrapante e corrimão nas laterais do setor.
b) Risco de choque:
a. Instalações elétricas: a Prefeitura informa que foram realizadas as adequações necessárias nas instalações elétricas.
c) Risco de acidentes com animais de grande porte:
a. Instalações das passarelas: a Prefeitura informa que estão sendo instaladas as plataformas de trabalho no interior dos currais e – presencialmente – acrescenta que os empregados estão instruídos a não acessar o interior dos currais até que as plataformas estejam plenamente instaladas.
Túlio Laranjeira
Secretário de Agricultura

Matéria relacionada:
Matadouro de Floresta é interditado pelo Ministério do Trabalho e Emprego

Confira abaixo as fotos do antes e do depois:

antes (1) antes (2) antes (3) antes (4) depois (1) depois (2) depois (3) depois (4)

Artigos relacionados

Deixe um comentário