Prefeitura anuncia implantação de cozinha comunitária em Floresta, PE

A Prefeitura Municipal de Floresta, no Sertão de Pernambuco, anunciou nesta terça-feira (27) a a implantação de uma cozinha comunitária na cidade. A ação de cidadania havia sido anunciada desde o ano de 2021 durante visita do então governador Paulo Câmara na Terra dos Tamarindos, mas só agora agora finalmente deve sair do papel na gestão da atual governadora Raquel Lyra. As obras seguem em ritmo avançado conforme storys divulgado pela Prefeitura Municipal.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis, o prédio onde será instalada a cozinha fica em frente ao Compare Supermercado, no mesmo local onde funcionava o Cras. O projeto de Cozinha Comunitária, faz parte do plano de governo da atual gestão municipal da prefeita Rorró Maniçoba e é visto com bons olhos para a cidade, pois será financiada com recursos do Governo do Estado para a compra de equipamentos e manutenção.

O QUE É UMA COZINHA COMUNITÁRIA – As cozinhas comunitárias, cofinanciadas pelo Governo do Estado e administradas pelas prefeituras municipais, são destinadas à preparação e distribuição gratuita de refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social. No total, o Estado conta com mais 75 cozinhas em funcionamento em Pernambuco.

Mais informações a qualquer momento.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados