Prefeitura anuncia circulação da variante P2 do Novo Coronavírus em Belém do São Francisco, PE

A Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco anunciou nesta segunda-feira (14) a circulação da variante P2 do Novo Coronavírus no município. Atualmente, a cidade tem 955 casos registrados, sendo 102 ativos, segundo o boletim divulgado nesse domingo (13).

Em nota, a prefeitura pede a colaboração da população para manter os cuidados com a Covid-19 e reforça a importância de cumprir as medidas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde, como o distanciamento social, uso de máscara e lavagem das mãos. Belém já registrou 13 mortes pela doença.

Leia nota na íntegra:

A Prefeitura de Belém do São Francisco, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a variante brasileira da linhagem P2 do novo CORONAVÍRUS está em circulação em nosso município. Esta variante tem maior potencial de contágio e disseminação.

A análise da amostra colhida em 22.02.2021 foi realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (LACEN), identificando a presença do novo genoma em 01 (um) paciente.

Reforçamos a importância de intensificar as medidas de prevenção recomendadas pelo Ministério da Saúde: distanciamento social, uso de máscara, lavagem das mãos.

Seguimos avançando com a vacinação em nosso município e a colaboração da população é de fundamental importância neste momento.

Prefeitura Municipal de Belém do São Francisco na luta contra a COVID-19.

Via perfil oficial da Prefeitura no instagram

Via Blog do Elvis/NE10

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Artigos relacionados