Notícias

Prefeitura anuncia 8 casos de covid-19 num mesmo lugar em Serra Talhada, PE

A situação preocupa. É grave. Serra Talhada, de uma só vez, elevou a contagem de casos da covid-19 de 18 para 26 nesta terça-feira (12). Os oito novos casos foram identificados em uma única comunidade rural do município, Barra do Exú.

O lugarejo é onde vive a família de dona Maria de Lurdes dos Santos, de 64 anos, a primeira vítima fatal do coronavírus na cidade. Um de seus filhos foi detectado com a covid-19.

A Prefeitura avalia se o contágio das demais pessoas tenha partido dele. “Dentre estes 8 casos, cinco são crianças. Existe grande possibilidade de já existir a transmissão comunitária em Serra Talhada”, alertou Márcia Conrado.

Muito preocupados, a secretária de Saúde, o prefeito Luciano Duque e o vice-prefeito Márcio Oliveira divulgaram um vídeo agora há pouco nas redes sociais da Prefeitura implorando para as pessoas ficarem em casa, já que o município corre sério risco de perder o controle dos casos.

“A equipe da Secretaria de Saúde, da Vigilância Sanitária e do Laboratório José Paulo Terto, acabam de chegar da zona rural, de onde morava a senhora de 64 anos que veio a óbito no fim de semana, e foram realizados testes, onde 8 testaram positivo”, relatou Márcia Conrado.

“PELO AMOR DE DEUS”

Em tom de grande preocupação o prefeito Luciano Duque chegou a pedir “pelo amor de Deus”, para que todos evitem sair de casa a partir desta semana e exigiu compreensão do comércio local para que não mais desobedeçam o decreto que alerta para o fechamento dos estabelecimentos.

“Voltamos a dizer e a pedir a colaboração e a compreensão dos senhores empresários, vamos fechar os seus negócios, vamos ficar em casa. A transmissão é comunitária. Agora na área rural são números que assustam a toda a população. Somente hoje foram 8 casos numa área rural por apenas a contaminação de uma pessoa. Então, imaginem, do que a gente conseguiu mapear são 8 pessoas, mas podem ter muito mais pessoas que conviveram com elas. Pelo amor de Deus, fiquem em casa, nós não podemos correr mais riscos”, alertou o prefeito.

Via Farol de Notícias

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *