Prefeito pede ações do Governo do Estado em Floresta, PE

Ricardo Ferraz – prefeito de Floresta, no Sertão de Pernambuco – divulgou, nessa quinta-feira (28), por meio de suas redes sociais a entrega de um ofício em que pede ao Governo do Estado a concretização de cerca de 12 ações na Terra dos Tamarindos.

Em nota, Ferraz afirma que o ofício em questão foi entregue ao Dr. Eduardo Figueiredo (Secretário Executivo da Casa Civil), com o qual também teve uma reunião, além de deputados estaduais e federais com expressiva votação no nosso município.

No referido documento são pleiteadas diversas ações de áreas distintas como: saúde, educação, obras , produção rural e turismo. Entre os pedidos estão o aporte financeiro ou regionalização do Hospital Cel. Álvaro Ferraz, o qual segundo o prefeito atende demanda de Floresta, Itacuruba, Carnaubeira da Penha, Belém do São Francisco, Petrolândia e região. Ainda na área da saúde, é pedido que sejam cedidos 4 Médicos Plantonistas do Estado para trabalharem na acima referida unidade de saúde.

Para a educação são pedidas a finalização da reforma da Escola Municipal de Tempo Integral Dep. Audomar Ferraz, obra a qual foi iniciada e paralisada sob responsabilidade do Governo Estadual; que sejam cedidas pelo menos 6 salas de aula disponíveis na EREM Afonso Ferraz para o Município, além de acréscimo no suporte financeiro para o transporte escolar de alunos da rede Municipal e Estadual.

Outra ação pedida no ofício, é o “apoio irrestrito à realização da tradicional Missa do Vaqueiro – 61ª edição, em especial às atrações musicais, cujo evento tem seu merecido destaque por ser a Missa do Estado de Pernambuco com a participação do maior número de vaqueiros encourados”.

Leia abaixo a nota na íntegra:

FLORESTA CLAMA POR AÇÕES DO GOVERNO DO ESTADO

Hoje o Prefeito Ricardo Ferraz foi pessoalmente entregar ofício e dialogar com o Dr. Eduardo Figueiredo, Secretário Executivo da Casa Civil, sobre diversos pleitos importantes para Floresta. O ofício em questão também será enviado para os Deputados Estaduais e Federais com expressiva votação em no nosso município.

Abaixo, o teor do ofício:

Senhor Governador,

Diante de várias reuniões, encontros e pleitos oficializados ao Governo do Estado, solicito, em caráter de urgência, a concretização das ações abaixo, as quais ainda não tivemos realização das mesmas:

1. Aporte financeiro ou regionalização do Hospital Cel. Álvaro Ferraz, conforme decidido em reuniões há mais de um ano e até então não foi concretizado. A Região de Itaparica é a única do Estado que não tem um Hospital Regional, portanto, por si só justifica-se o pleito. A título de informação, atendemos demanda de Floresta, Itacuruba, Carnaubeira, Belém, Petrolândia e região. Nos últimos 12 meses o município aportou no Hospital R$ 500.000,00 reais por mês, chegando a um montante de 6 MILHÕES de reais nesse período. Esse é um dos pontos que compromete a gestão financeira do município;

2. Liberação da água do reservatório do Muquém, no eixo leste da transposição do São Francisco, garantindo a chegada de água na Barragem do Juá e atendendo a necessidade de todos os produtores do Riacho do Navio a montante e a jusante;

3. Horas máquina para recuperação de estradas na zona rural do município;

4. Conclusão urgente da reforma da Escola Municipal de Tempo Integral Dep. Audomar Ferraz. Obra iniciada e paralisada sob responsabilidade do Governo Estadual;

5. Cedência do espaço físico de, no mínimo, 6 salas de aula disponíveis na EREM Afonso Ferraz para o Município;

6. Cedência de 4 Médicos Plantonistas do Estado para trabalhar no Hospital Cel. Álvaro Ferraz;

7. Recursos para reforma do Açougue e Mercado Público Municipal ;

8. Recursos para construção de um galpão, objetivando o funcionamento da coleta seletiva para atender aos catadores de lixo;

9. Acréscimo no suporte financeiro para o transporte escolar de alunos da rede Municipal e Estadual;

10. Viabilizar uma adutora de água visando atender demanda do Abatedouro de Caprinos e Ovinos, com Certificação Federal, que será construído em nosso município – Obra de grande importância para toda a região, com positivo impacto socioeconômico para a cadeia produtiva de Caprinos e Ovinos;

11. Expansão da rede e oferta de água regular nas torneiras das residências dos bairros da cidade, sendo os mais críticos o DNER e a AABB (CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA).

12. Para celebrar e comemorar a concretização desses compromissos, pleiteamos apoio irrestrito à realização da tradicional Missa do Vaqueiro – 61ª edição, em especial às atrações musicais, cujo evento tem seu merecido destaque por ser a Missa do Estado de Pernambuco com a participação do maior número de vaqueiros encourados.

Assim, reitero, com veemência, a importância do atendimento a esses itens para que se transformem em ações com a maior brevidade possível. Nosso povo agradece desde já a atenção e sensibilidade de cada um que faz parte do Governo do Estado.

Atenciosamente,

Ricardo Ferraz
Prefeito

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário