Prefeito divulga nota de repúdio à violência em Belém do São Francisco, PE

O prefeito Licínio Lustosa divulgou nesse sábado (12) uma nota de repúdio à violência em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. O texto faz referência ao tumulto e cenas de agressão vivenciadas na Câmara Municipal na última sexta (11). Leia a nota na íntegra abaixo:

NOTA DE REPÚDIO

Sou contra toda e qualquer forma de violência.

Ao longo da minha vida sempre busquei construir relações pacíficas, permeadas pelo amor e respeito.

Toda forma de violência tem meu repúdio. E acredito que esse também seja o sentimento das centenas de pessoas que, perplexas, assistiram as cenas de agressões vivenciadas na Câmara Municipal de Belém do São Francisco. E outras tantas que, assim como eu, sentiram-se agredidas pela falta de respeito uns para com os outros, pela falta de respeito ao pleno direito do exercício da democracia.

A violência exercida naquele recinto não se resumiu a palavras, ou força física, também se fez manisfesta ao ser cerceado o direito dos vereadores, escolhidos pelo povo para representá-lo, de explanar sua opinião, de votar naquilo que tinham como convicção ser o melhor para nossa gente.

Acredito que qualquer vereador ou vereadora, que se coloque no lugar daqueles legisladores que tiveram, na noite de ontem, seu direito severamente reprimido, estaria indignado diante dos fatos.

Acredito no diálogo, na conversa franca, no respeito mútuo, na garantia do direito individual e coletivo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário