Prefeito de Betânia lamenta morte de vereador em confronto com a PM na Paraíba

Vereador Andson Berigue de Lima, 29 anos, do PP, está entre oito mortos durante operação policial

O prefeito de Betânia, no Sertão de Pernambuco, Mário Gomes Flôr Filho (PTB), divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do vereador e servidor público municipal Andson Berigue de Lima, 29 anos, do PP, morto durante confronto com a Polícia Militar na Paraíba, nessa terça-feira (2).

Na nota, o prefeito não cita o confronto da polícia e diz que Nanaca, como era conhecido o vereador, “foi um grande parlamentar que muito contribuiu para população e política do município”. A nota termina com votos de solidariedade e condolências.

Matérias relacionadas: Assalto deixa um policial militar morto e outro ferido em Pernambuco

Oito suspeitos de envolvimento no assassinato de Policial Militar em Pernambuco morrem durante confronto com PMs

Vereador de Betânia está entre envolvidos na morte de policial militar

Sob forte comoção, PM morto em Santa Cruz do Capibaribe é enterrado

Decreto de luto e nota de pesar por morte de vereador causam polêmica no Sertão de Pernambuco

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), o vereador Andson teria ido resgatar o irmão, conhecido como Galego de Lena, possível participante do assalto contra uma casa lotérica e um supermercado e do homicídio contra um policial em Santa Cruz do Capibaribe.

Galego de Lena seria o líder da quadrilha, que é formada ainda por um primo deles, conhecido como Edys de Gevan. Segundo a Polícia Militar, Nanaca estava armado e efetuou disparos contra a polícia. Ele foi eleito com 482 votos na cidade de 12 mil habitantes.

Vereador entre os oito mortos pela PM

O vereador está entre os oito suspeitos de envolvimento na morte do policial militar André José da Silva, 32 anos, nesta segunda-feira (1º), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, mortos durante confronto com a Polícia Militar entre Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio, na Paraíba, na manhã desta terça-feira (2).

Via NE10 Interior

Artigos relacionados

Deixe um comentário