Prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), declara apoio a Raquel Lyra

Gestora da maior cidade administrada pelo PT, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), declarou apoio a candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB). A postulante, contudo, fez questão de demarcar sua posição na disputa presidencial e fez o “L de Lula” ao tirar foto com a postulante tucana. Ao lado da nova aliada, Raquel faz referência ao número 45 com as mãos, que identifica o seu partido. 

Quando a gente assume o compromisso de cuidar dos destinos de uma cidade, assumimos a responsabilidade de sempre buscar o melhor. Por isso, estou tomada pela certeza de ver Lula preside te outra vez e Raquel Lyra governadora. O que me move é o cuidado com o povo de Serra Talhada, e nessa caminhada encontramos grandes parceiros, onde juntamos forças para fazer o melhor por nosso município. Agora é Lula presidente e Raquel governadora”, defendeu. 

O anúncio do apoio tem um forte componente da rivalidade local. Em Serra Talhada, Conrado tem como um de seus principais adversários o candidato a vice na chapa de Marília Arraes, Sebastião Oliveira (Avante). Além da gestora de Serra Talhada, o prefeito de Águas Belas, Luiz Aroldo, também do PT, declarou apoio a Raquel Lyra. 

Oficialmente, o PT estadual declarou apoio a Marília Arraes. 

Márcia Conrado esteve em Caruaru acompanhada de prefeitos e vereadores do Sertão do Pajeú para declarar apoio a Lyra. Também estiveram prestes o prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira; o ex-prefeito de Triunfo, João Batista; o prefeito de Iguaracy, Zeinha Torres; o prefeito de Flores, Marconi Santana, e sua esposa Lucila Santana; o prefeito de Ingazeira, Luciano Torres; o prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota; e os amigos vereadores Valdemar Viana, Severina de Roças Velhas e Robério Vaqueiro.

Via Folha de Pernambuco.

Artigos relacionados