Pré-vestibular da UPE abre 240 vagas para Serra Talhada

Mais uma oportunidade de preparação para estudantes do ensino médio e demais jovens na Capital do Xaxado. Estão abertas até o dia 10 de abril as inscrições para os estudantes interessados em participar do processo seletivo para o Pré-vestibular da Universidade de Pernambuco (Prevupe). Há 240 vagas para o município de Serra talhada.

50% das vagas serão destinadas para estudantes do 3º ano do Ensino Médio regular de escola pública e os outros 50% para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas de referência. A taxa de inscrição é no valor de R$ 35,00. Para se inscrever é preciso preencher um formulário, disponível no site http://www.upenet.com.br/ , e um questionário socioeconômico, além de ler todo o edital com os outros detalhes importantes. Será preciso informar os números de RG e CPF. O candidato deverá imprimir o comprovante de inscrição e pagar a taxa.

A matrícula dos classificados deverá ser feita nos dias 6 e 7 de maio. As aulas estão previstas para iniciar dia 6 de maio.

O curso é gratuito, tem o objetivo de reforçar e ampliar os conhecimentos dos alunos das escolas da rede pública de ensino e egressos que pretendem concorrer às vagas dos programas de graduação, cursos técnicos e tecnológicos, por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), vestibulares ou de outros processos seletivos.

PROVA

Para todos os candidatos inscritos, será aplicada uma prova eliminatória e classificatória, que constará de 50 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo conteúdos de língua portuguesa, matemática, física, química, história, geografia e biologia. O teste será aplicado no dia 23 de abril, no horário das 8h15 às 12h15, em locais estabelecidos no cartão informativo do candidato. O resultado do processo seletivo será divulgado no site, até o dia 5 de maio do corrente ano.

Da Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário