Praça ganha decoração natalina no distrito de Nazaré do Pico em Floresta, PE

Espaço chama atenção na pequena praça da comunidade distante 41 km da Sede Floresta

A praça da Igreja Nossa Senhora da Saúde, no distrito de Nazaré do Pico, em Floresta, no Sertão de Pernambuco, recebeu decoração natalina neste mês de dezembro. Toda a estrutura foi montada por voluntários e sem fins lucrativos.

A ideia surgiu com o Marcelo Carvalho, mais conhecido como Marcelo Lotação, e com ajuda de sua prima Jamicely que é empresária na cidade de Serra Talhada. O espaço chama atenção na pequena praça da comunidade distante 41 km da Sede Floresta.

De acordo com Marcelo, ele teve a ideia de realizar a ornamentação da Igreja de Nazaré do Pico e foi até a loja de sua prima comprar alguns materiais para a decoração. Chegando lá, ele foi surpreendido quando Jamicely Leal falou que junto a seu marido Léo Freire iria fornecer os materiais necessários e dar o apoio necessário para o ornamento.

Para isso, o grupo contou ainda com a ajuda voluntários da comunidade que também doaram materiais e mão de obra. Esta é a primeira vez que o grupo se une para fazer a decoração da Igreja que completa cem anos em 2021.

A decoração tem sido muito elogiada por programas de rádios locais e feito a alegria do povo do distrito. “Várias pessoas da região de Nazaré e fazendas próximas estão indo lá tirar fotos da igreja”, afirma Marcelo.

Confira a galeria de fotos abaixo:

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Que Jesus abençoe meu primo Marcelo “LOTAÇÃO” Freire, minha cunhada Jamycelly Leal Freire e meu irmão Leonardo Freire “Léo Som”, e Mônica Freire e Cristiane e os voluntários que se uniram a eles na montagem da decoração.
    Ao longo dos meus 55 anos, nunca tinha visto uma decoração nessa temporada e tão linda.
    Tínhamos missa e alguma ornamentação dentro da igreja na época que, Cacilda Lira era responsável pela igreja.
    Até por que, a Igreja de N. Sra. da Saúde, de Nazaré do Pico, se mantém de doações dos filhos da terra.
    Uma decoração fora da igreja no período natalino não me recordo.
    Após muitas perdas mais recentes, que entristeceram a nossa família, minha mãe Zoraide, e logo em seguida, tio Geraldo Freire, que sempre, com sua esposa Ana, mantinham a sua casa cheia de filhos, netos, noras, sobrinhos, familiares e amigos, olhar nesse Natal para a igreja, pra mim, era símbolo de despedida.
    E eles, juntos, trouxeram a simbologia do Natal, da Natividade, do Nascimento de Jesus.
    Hoje, ao olhar para a igreja tão cheia de luz e cor e sonhos, nos sentimos renovados e com o nosso coração mais leve e menos dolorido.
    Espero que a comunidade seja tocada para que todos, a partir de agora, não faça só uma “Noite de Natal”, mas todos os anos, e nas festas mais importantes para a nossa igreja, tudo ganhe uma simbologia e beleza.
    Parabéns a todos que se envolveram com eles e acreditaram nesse sonho.
    E que a Noite de Natal, o nosso Nazaré do Pico, tenha muita alegria entre as famílias que resolverem se confraternizar.
    Estou imensamente feliz e grata.
    Que N. Sra. da Saúde nos proteja nessa pandemia.

Deixe um comentário