Ponte sobre o Rio Pajeú não corre risco de cair em Floresta, PE

Uma indicação feita por nove vereadores de Floresta, no Sertão de Pernambuco, me despertou a curiosidade na ponte sobre o Rio Pajeú, localizada na área urbana da cidade. No documento, os parlamentares questionam a situação preocupante que se encontra a pista. “No seu lado direito – sentido Floresta – quando da passagem de veículos, há uma grande oscilação”, dizia o texto.
ponte sobre o rio pajeu em floresta-pe
Acostamento desapareceu em alguns trechos com o passar dos anos
 
Fui em busca da resposta do órgão responsável. Dois meses após a solicitação, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) enviou os dados solicitados.
 
De acordo com o DNIT, a última restauração estrutural da ponte foi feita em 1987. De lá pra cá, foram realizados apenas serviços de “conservação rotineira”. 
ponte sobre o rio pajeu em floresta-pe
O mato e esgoto tomou a área onde antes existia água
 
Ainda segundo o órgão, também foram feitas inspeções no local em dezembro de 2013, março de 2014 e junho de 2014. Nessa última análise foi dada a nota 3 a obra, numa escala de 1 a 5. A estrutura foi classificada como boa aparentemente, mas devendo ser colocada em observação.
 
Em virtude desse resultado, a ponte sobre o Rio Pajeú foi incluída numa relação de obras do Estado de Pernambuco. A elaboração do projeto ainda não foi feita. Nenhum prazo foi dado para que isso aconteça.
ponte sobre o rio pajeu em floresta-pe
É visível a existência de algumas falhas na estrutura de concreto
 
Os pedestres e motoristas que passam por ali diariamente reclamam da ausência de acostamento no local. Mas, segundo o DNIT não há “largura suficiente” para isso.
ponte sobre o rio pajeu em floresta-pe
Acostamento é praticamente inexistente em alguns trechos
 
Gostaria de agradecer ao DNIT pelo envio da resposta e pedir uma reconsideração com relação ao acostamento. #EstouDeOlho
Fonte: Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Só vão arumar quando morer mas gente eu perde meu marido na infeliz desta ponte em não ter acostamento mas está perto das eleições pode ser

Deixe um comentário