Políticos fazem apelo para que Bolsonaro faça liberação das águas da barragem do Muquém em Floresta, PE

Em audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Floresta, os Deputados Estaduais, Rodrigo Novaes e Fabrizio Ferraz, juntamente com vereadores do município, fizeram um apelo ao presidente Bolsonaro. O pedido foi para liberação emergencial das águas de Barragem do Muquém a fim de abastecer a região.

No evento, estavam também os representantes da Apac e do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Com essa manobra, teremos a Barragem da Barra do Juá abastecida e consequentemente, a tão sonhada perenização do Riacho do Navio. Uma iniciativa simples, que irá atender as demandas hídricas de consumo humano e animal, beneficiar a agricultura e contribuir de forma direta para o desenvolvimento da economia local.

Explica Fabrizio Ferraz em sua rede social

Juntamente com o deputado Fabrizio Ferraz, vereadores e lideranças políticas, solicitamos ao presidente da república Jair Bolsonaro, a liberação emergencial das águas da barragem do Muquém – transposição do Rio São Francisco – para a barragem da barra do Jua, e a liberação da água para o riacho do Navio. Milhares de famílias precisam dessa água.

Conta Rodrigo Novaes via rede social

Veja pedido e fotos do evento abaixo:

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Via Blog Do Elvis/NE10

Artigos relacionados