Políticos emitem notas de esclarecimento sobre chapa União de Floresta

Diversos políticos emitiram notas de esclarecimento e de agradecimento em Floresta, no Sertão de Pernambuco. As publicações desta quarta-feira (27) fazem referência à escolha da chapa Obadias Novaes para prefeito e Izabella Maniçoba como vice. Confira os textos na íntegra abaixo:

Rorró Maniçoba:

Amigos e amigas,
Chegamos ao fim de uma viagem que não nos levaria a lugar algum. Primeiro, por estarmos lutando separadamente pelo mesmo objetivo, para Floresta continuar crescendo. Depois, essa luta não tinha vencedor ou vencido pois estávamos todos no mesmo barco, e a tendência era naufragarmos juntos.
Tudo isso são águas passadas. Agora remamos juntos na mesma direção. E parte dessa harmonia deve-se a atitude de Isabella e Gustavo, aos decidirem renunciar projetos individuais em favor de um grupo que quer uma Floresta cada vez melhor para se viver.
Entendemos que muitos que torciam por um ou outro tenham um sentimento de perda. Mas também entendemos que todo trabalho que foi feito separado servirá, e muito, para favorecer o nome de consenso, que uniu um grupo vencedor, o qual nunca deveria ter se separado.
Todos juntos somos fortes, e isso é confirmado ao percebermos que em seis anos fizemos o que não foi feito em cem. Elegemos Rorró Prefeita duas vezes, Rodrigo Deputado Estadual duas vezes e Kaio Deputado Federal uma vez. Nunca na história de Floresta ou da nossa região um grupo político teve tantas vitórias em tão pouco tempo.
Então amigos e amigas, precisamos trabalhar a chapa OBADIAS E ISABELLA, e mais uma vez seremos vencedores. Esqueçamos as mágoas, as raivas, as disputas por um mesmo voto, e vamos todos a luta por uma mesma causa, a VITÓRIA.
Um grande abraço
dos seus sempre amigos Gatão e Rorró.

Obadias Novaes:

Ao povo florestano dedico minhas primeiras palavras como pré-candidato a prefeito dessa cidade que faz parte da minha história de vida.
Sinto-me honrado e privilegiado por ter sido escolhido para representar as convicções de homens e mulheres que desejam o bem do nosso povo e trabalham pelo desenvolvimento deste município.
Faz-se necessário destacar o gesto de desprendimento e pensamento coletivo do Deputado Estadual Rodrigo Novaes e Izabella Maniçoba, que pensando em um bem maior, decidiram abrir mão de alguns projetos para que este grupo, ao qual hoje represento, mas que sempre fiz parte, permanecesse forte.
Agradeço o apoio do nosso Deputado Federal Kaio Maniçoba, o entendimento e maturidade de Gustavo Novaes, e ainda à amiga Rorró Maniçoba.
Temos hoje as condições favoráveis para corresponder aos anseios do povo florestano de ver esta terra continuar no percurso do progresso. Estamos fortalecidos, revigorados e cheios de vontade de trabalhar.
É nessa atitude de união, junto com o povo, que teremos um futuro brilhante. Somos todos um, e na força dessa unidade seremos capazes de ultrapassar as barreiras dessa caminhada e concretizar o sonho de uma vida ainda melhor para nossa gente, da qual tanto tenho orgulho.
Esforçando-me e tratando com respeito e transparência as coisas pertinentes à Floresta, desejo honrar a responsabilidade a mim confiada.
Com gratidão,
Obadias Novaes

Kaio Maniçoba:

Sempre pensando no melhor para o povo de Floresta, eu, a nossa prefeita Rorró Maniçoba e o deputado estadual Rodrigo Novaes conseguimos ajudar na construção da chapa União de Floresta, que terá como pré-candidato a prefeito Obadias Novaes (PSD) e como vice Izabella Maniçoba (PSB).
Tenho a certeza que essa chapa será vitoriosa e dará continuidade aos avanços e ao desenvolvimento que o povo de Floresta já vem vivenciando durante toda a gestão de Rorró Maniçoba.
Sigamos juntos e unidos na luta por uma cidade de Floresta ainda melhor para o seu povo.
Forte abraço e até a vitória!

Rodrigo Novaes:

Amigas e amigos florestanos,
Meu caminho será sempre norteado pelo desejo que tenho de ver as coisas melhorando, ver Floresta se desenvolvendo.
Tenho agido sempre com responsabilidade e zelo, como devem ser tomadas as decisões políticas.
Olho para trás e vejo a história de luta de um grupo. Vejo familiares que se esforçaram para que as coisas acontecessem. Que seja assim. O tempo pertence a Deus.
O PSD apresentou o nome de Gustavo Novaes, que cumpriu seu papel com extrema dedicação. Fez um lindo trabalho.
Com serenidade, hoje, apresentamos o nome de Obadias Novaes, que igualmente representa nosso sentimento ao lado de Izabella Maniçoba. Agora teremos o grupo unido, com a prefeita Rorró e o deputado federal Kaio irmanados.
É preciso conviver com diferenças de natureza política. Faz parte, é democrático; que tenhamos lealdade e que esse espírito seja o de todo o grupo.
Agradeço muito a todos que durante esse período foram solidários. Que dedicaram seus dias à causa que defendemos. Estou feliz. Floresta terá um prefeito capaz, experiente e humilde, que compreende os desafios que temos pela frente.
Conclamo a todos para nos unirmos.
Vamos tomar as ruas da cidade, andar de casa em casa, na zona rural, e mostrarmos que Floresta precisa seguir adiante.
O primeiro passo será a convenção. Será um dia muito especial. Aguardo vocês por lá!
Em frente! É 55!!!
Rodrigo Novaes.

Gustavo Novaes:

Amigas e amigos,

Durante os últimos meses da minha vida tive oportunidade de experimentar de momentos que nunca irei esquecer.
Coloquei meu nome como opção para prefeito porque entendi que podia colaborar com novas ideias, com a construção de um município mais justo.
Nessa caminhada tudo me marcou. As palavras de carinho, os sorrisos, os abraços, toda a solidariedade.
O apoio de meus pais, de meu amor Tereza, de meus amigos de sempre, foram essenciais.
Entendi que os sonhos não têm dono, e que podem e devem ser sonhados por muitos.
É por conta desse sentimento, da necessidade de se construir dias de esperança, e compreendendo a necessidade de unirmos o grupo político, que deixo minha pré-candidatura, e afirmo meu apoio ao primo e companheiro de partido Obadias Novaes.
Dei o meu melhor. O que me move é a política feita com decência. Tantas e quantas vezes for útil minha participação, seja para servir ao grupo e ao povo, estarei pronto.
Confio em Obadias. Respeito a prefeita Rorró, os deputados Kaio e meu primo-irmão Rodrigo. Vamos juntos buscar a vitória.
Vamos em frente! É 55!

Gustavo Novaes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário