Policiais militares recém-formados pedem para retornar ao Sertão

O Governo de Pernambuco formou recentemente 1.500 policiais militares para reforçar a segurança pública. Destes, 130 foram destacados para o Sertão, divididos entre o 7° BPM (Ouricuri), 9ª CIPM (Araripina), 2ª CIPM (Cabrobó), 8° BPM (Salgueiro) e 4ª CIPM (Petrolândia).

“O problema é que desde o dia 21 de setembro, quando os policiais foram formados, o governo hipotecou todos para a Região Metropolitana do Recife, esquecendo mais uma vez a política de segurança pública do interior do Estado”, escreveu o grupo em e-mail enviado para a nossa redação.

Os policiais militares sertanejos afirmam que estão fazendo vigilância em cima de pontes que cruzam esgotos na Avenida Agamenon Magalhães. “Muitos têm se queixado de dores na coluna, estresse elevado, dores nas articulações, devido à jornada exaustiva que estão sendo submetidos. Em um período de 15 dias, apenas uma folga foi dada”, denuncia o texto.

Longe de suas famílias há mais de 45 dias, os militares querem saber quando o Governo do Estado vai liberá-los para retornar ao Sertão. Os profissionais da segurança pedem ajuda da população do Sertão para apoiá-los nessa causa. Entramos em contato com a assessoria de imprensa do Governo de Pernambuco e aguardamos resposta sobre o caso.

Via Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário