Policiais militares derrubam e imobilizam adolescente grávida no DF

Na madrugada da última segunda-feira (22), uma adolescente de 16 anos gestante foi derrubada e imobilizada por policiais militares no momento de uma discussão no Riacho Fundo I, no Distrito Federal. A ação começou após um evento que seria feito naquela noite ser cancelado e parte do público solicitar o reembolso do ingresso.

Por meio de gravações registradas por pessoas que estavam no local, é possível ver a jovem sendo derrubada e colocada de barriga no chão por três militares. Depois de ser contida, um dos policiais a imobiliza com os braços. A adolescente, que preferiu não ter a identidade revelada. afirma que quase desmaiou pois estava ficando com falta de ar.

Pensei que eu ia morrer, porque ele [policial] estava me pegando tão forte com o joelho, que acho que se ele tivesse ficado mais três segundos, eu tinha desmaiado. Estava ficando sem ar, não estava aguentando respirar”, disse.

Conforme uma nota publicada pelos militares, a adolescente estava xingando e desobedecendo os agentes. Ela recebeu voz de prisão e foi conduzida à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). 

Confira a nota na íntegra:

“A Polícia Militar realizava policiamento no Evento Circuito do Cerrado de Rodeio, quando o locutor anunciou que não haveria mais rodeio. Neste momento, as pessoas começaram a deixar o local, porém, algumas permaneceram em frente à bilheteria. Essas pessoas começaram a reivindicar o dinheiro de volta e com a força que empregavam nos portões, acabaram derrubando.

A PMDF se deslocou ao local, onde havia mulheres e crianças e tentou restabelecer a ordem, bem como para que ninguém fosse ferido. A ordem foi desobedecida, dentre as pessoas envolvida, e uma jovem se virou para os policiais e desferiu vários xingamentos chamando pelo nome e dizendo ser um “policialzinho de merda”, “filho da puta”, “corno”, “safado”, entre outros xingamentos com palavras obscenas, ao mesmo tempo em que tentava agredir com socos e pontapés.

Foi dado voz de apreensão à adolescente, onde houve resistência, reagindo ainda com mais golpes de socos, pontapés e xingamentos, sendo necessário utilização da força necessária para conter a adolescente. Para encerrar a situação de tumulto, foi solicitado apoio policial em outras áreas tamanho a dificuldade. A adolescente foi conduzida à DCA”

Via Chico Sabe Tudo.

Artigos relacionados