Policiais da Bahia erradicam plantação com 48 mil pés de maconha e causa prejuízo na ordem de 32 milhões de reais ao narcotráfico

Em uma mega operação realizada na ultima quarta-feira (10) na região de Irecê, município do Oeste do estado da Bahia, Policiais Civis e Militares deflagraram a operação Caatingueira com o objetivo de coibir o trafico de drogas na microrregião de Irecê. Foram 4 meses de intensa investigação, até chegar ao plantio em plena caatinga na aérea conhecida como Baixa Branca no município de João Dourado.

A ação do setor de inteligência da Policia Civil da Bahia, conseguiu localizar e erradicar uma roça com 2.400 covas, totalizando 48 mil pés de maconha. Segundo cálculos de especialistas, sendo uma roça com esse total de pés colhida e colocada no mercado, chegaria ao montante de 16 toneladas da droga. Levando em consideração preços atuais de mercado, a ação Policial causou prejuízo de R$ 32 milhões de reais ao mundo do crime.

A ação conjunta contou com apoio de Policiais das cidades de Irecê; João Dourado; Morro do Chapéu e Cafarnaum. Ainda foi feito a apreensão de uma motocicleta usada no cultivo do plantio, bem como de um dos possíveis donos da plantação de iniciais V.C.G. Operação comandada pela Policia Civil da Bahia, com apoio da 4ª Coorpin – Delegacia Territorial de Irerê e Delegacia de Toxico e Entorpecentes/5ª DTE/Draco.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!!

Via Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados

Deixe um comentário