Polícia prende suspeito de estupro de vulnerável em Serra Talhada, PE

Na tarde desta quinta-feira (19) equipes da 177ª Delegacia de Polícia de Civil de Serra Talhada cumpriram o mandado de prisão contra um autônomo, de 49 anos, morador do bairro Bom Jesus, suspeito de estupro de vulnerável contra pelo menos três vítimas.

A equipe de reportagem do FAROL DE NOTÍCIAS esteve na delegacia local e flagrou, com exclusividade, o momento em que a operação comandada pelo delegado Cley Anderson Rodrigues chegou com o suspeito preso.

De acordo com o delegado municipal, a partir da denúncia de uma das vítimas a polícia conseguiu chegar até o criminoso e desencadear a investigação que levou a mais duas vítimas de abuso sexual, e pelo menos mais dez crianças que presenciaram atos libidinosos do homem.

“A vítima é uma adolescente que atualmente tem 13 anos, e relatou que há pelo menos três anos sofre o abuso. Ela mora em outra cidade e vem passar as férias em Serra Talhada, quando aconteciam os atos. A denúncia foi feita ano passado, começamos a investigação em maio de 2018 e solicitamos o mandado de prisão no início de julho. A vítima (que denunciou o crime) apresentou quadros de depressão, tentou suicídio, e em seu depoimento, que teve acompanhamento psicológico e do Conselho Tutelar, ficou nítida a perturbação causada pelo abuso. A partir desse depoimento e das nossas investigações chegamos a mais duas vítimas”, detalhou o delegado Cley Anderson Rodrigues.

MAIS CASOS NA CIDADE

O suspeito de atentar contra essas três crianças cometia atos obscenos cotidianamente no bairro. Segundo o delegado Cley Anderson, o estuprador agia de acordo com certos padrões: sempre contra crianças de 8 a 12 anos, e tentava coagir as crianças tirando a roupa e com palavras de baixo calão.

“Ouvimos depoimentos de dez crianças e adolescentes, sempre com o acompanhamento do Conselho Tutelar, que presenciaram os atos e todas relataram sempre do mesmo jeito. Entre elas, contam que ele usava shorts folgados, abaixava-os, pedia para que pegassem em sua genitália. Aliado a isso temos exames médicos, exames psicológicos e acompanhamento psicossocial que comprovam que realmente ele praticou esses atos. Acredito que devo concluir esse inquérito em menos de 10 dias, vou enviar para o Ministério Público, acredito que irá denunciá-lo e ele que pague o seu crime nas penas da Lei, esperamos que seja condenado. O suspeito irá hoje mesmo para o Presídio de Salgueiro, hoje ainda”, ratificou.

Ao FAROL,o chefe de polícia também revelou que pelo menos cinco casos de estupro de vulnerável com as mesmas características estão sendo investigados em Serra Talhada.

“Do que depender de mim vamos concluir os inquéritos e remeter a Justiça e prender os suspeitos de todos esses casos, esses pedófilos podem esperar que em breve a polícia vai estar batendo na porta deles”, avisou o delegado.

Via Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário