Polícia prende em resort integrante de quadrilha de São Paulo responsável por gerenciar tráfico internacional de drogas

Segundo a corporação, homem é suspeito de ser o responsável por transportar 15 toneladas de cocaína em apenas um ano para o exterior.

A Polícia Civil de Pernambuco informou nesta terça-feira (11) que prendeu um dos chefes de uma organização criminosa de São Paulo. Segundo a corporação, o homem, apontado como o responsável por gerenciar a maior parte do tráfico de drogas operado pela quadrilha para o exterior, foi encontrado num resort na Praia dos Carneiros, no município de Tamandaré, no Litoral Sul do estado.

De acordo com a polícia, ele estava foragido desde 2020, quando foi alvo da Operação Sharks, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público de São Paulo (MPSP). A prisão foi realizada em parceria com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

A corporação informou ainda que o homem participava da organização há 20 anos e é suspeito de ser o responsável por transportar 15 toneladas de cocaína em apenas um ano.

Além disso, segundo a polícia, ele também estaria envolvido em casos de lavagem de dinheiro. Com o suspeito, foram apreendidos documentos falsos, cartões de crédito e celulares.

Via G1 Pernambuco.

Artigos relacionados