Polícia ouve e libera bolsonarista que abandonou filhos em carro para participar de protesto no Recife

Caso é investigado como abandono de incapaz, crime que pode render prisão em flagrante. Crianças de 7 e 11 anos estavam sozinhas no veículo estacionado embaixo de um viaduto na BR-232.

A Polícia Civil informou nesta quinta-feira (3) que ouviu e liberou o bolsonarista levado para a delegacia por abandonar os filhos dentro de um carro para participar de um protesto na BR-232, no Curado, Zona Oeste do Recife. Foi instaurado um inquérito por portaria para investigar o caso de abandono de incapaz.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi quem encontrou as crianças de 7 e 11 anos sozinhas no veículo, que estava com placas cobertas e estacionado irregularmente embaixo de um viaduto.

O ato ocorreu na quarta-feira (2) e tinha pautas antidemocráticas e inconstitucionais, como o fim do Supremo Tribunal Federal (STF) e intervenção militar. Os manifestantes são contrários ao resultado das eleições.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a investigação será feita pelo Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA).

O pai é um homem de 38 anos. Os nomes dele e das crianças não foram divulgados, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e à Lei de Abuso de Autoridade.

Integrante da Comissão da Criança e Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), a advogada Patrícia Barbosa afirmou que casos de abandono de incapaz podem resultar em prisão é flagrante, mas explicou que um crime afiançável.

A Polícia Civil, no entanto, não informou sobre fiança, afirmando em nota apenas que “o autor foi ouvido e liberado”.

Via G1.Pernambuco.

Artigos relacionados