Polícia localiza seis tambores de lixo hospitalar roubados em Serra Talhada, PE; inquérito foi aberto

Por volta das 22h dessa terça-feira (29) policiais militares do 14º BPM encontraram seis ‘bombonas’ que foram roubadas do Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) contendo lixo tóxico e hospitalar. O material foi localizado no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com o boletim de ocorrência, foi solicitada a presença de uma enfermeira do hospital, em virtude do poder de contaminação do material, que estava trancado na lixeira do hospital. Dois homens foram presos como suspeitos do furto. Em conversa com o Farol, o Delegado de Polícia, Cley Anderson Rodrigues, disse que um inquérito foi instaurado, mas os os suspeitos ainda não foram ouvidos.

O diretor do Hospam, João Antonio Magalhães, declarou que vai esperar o resultado as investigações, porque acha muito estranho um ataque deste porte a unidade.

“Procurei a polícia e solicitei ajuda para que seja solucionado este caso. Eu tinha sido notificado, pelos órgãos de controle, que caso eu não regularizasse a construção de uma lixeira, e o correto descarte dos resíduos, teria que pagar uma multa diária de R$ 20 mil e até ser preso. Por isso a minha preocupação tão grande. Então foi feito um dano ao patrimônio público e um crime ao meio ambiente. É muito estranho isso. Roubar bombona de lixo? Ninguém nunca pensou, mas enfim, em Serra Talhada tudo acontece”, lamentou João Antonio.

Via Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário