Polícia Federal destrói 57 mil pés de maconha no Sertão de PE

De acordo com a PF, caso os 57 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, daria para produzir 19 toneladas da droga.

Entre os dias 27 de abril e a terça-feira (4), a Polícia Federal (PF) destruiu 57 mil pés de maconha e apreendeu 88 kg da droga pronta para venda no Sertão de Pernambuco. Este é o resultado da Operação Muçambê II, realizada pela PF, em parceira com as Polícias Civil e Militar, além do apoio do corpo de bombeiros.

Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na região de Orocó e Belém do São Francisco. A PF informou que, através de em Delegacia em Salgueiro vem promovendo ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no Sertão pernambucano.

Operação da PF contou com policias civis e militares — Foto: Polícia Federal
Operação da PF contou com policias civis e militares — Foto: Polícia Federal

As medidas fazem parte das estratégias adotadas pela Coordenação-Geral de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (CGPRE), órgão central da Polícia Federal em Brasília, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha na região.

De acordo com a Polícia Federal, caso caso os 57 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado consumidor, daria para produzir 19 toneladas da droga.

Via G1 Petrolina

Artigos relacionados

Deixe um comentário