Polícia Federal derruba exclusividade de entrevistas com ex-presidente Lula

A Superintendência do Paraná da Polícia Federal autorizou a entrada de jornalistas de outros veículos para acompanhar as entrevistas exclusivas que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai conceder nesta sexta-feira (26) aos jornais Folha de S.Paulo e El País. A informação foi divulgada pela assessoria de Lula em suas redes sociais e no site do petista.


De acordo com nota publicada no site oficial do ex-presidente, a decisão da PF “viola primeiro a decisão do Supremo, já que as entrevistas devem acontecer com anuência do ex-presidente, e também os jornalistas, a prática e a ética jornalística ao permitir que profissionais de outros veículos assistam entrevistas exclusivas”, diz a postagem.   

Ambos os veículos tentavam a entrevista desde a época das eleições, porém a Justiça Federal do Paraná negou os pedidos na época. Em setembro de 2018, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski autorizou que o petista fosse entrevistado, caso ele concordasse, pelos jornalistas Mônica Bergamo e Florestan Fernandes Junior, da Folha de S.Paulo e do El País, respectivamente. 

Segundo a assessoria de imprensa da defesa do ex-presidente as entrevistas estão mantidas. 

Via Diário de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário