Polícia exuma e vai analisar corpo de adolescente grávida que morreu em hospital de Petrolina, PE

Foi retirado do sepulcro nessa quarta-feira, 25, no Cemitério de Petrolina, o corpo da adolescente Milian de Souza Carvalho, 15 anos, que morreu em maio deste ano no Hospital Dom Malan (HDM). Ela estava grávida de cinco meses e procurou atendimento na unidade, mas seu quadro de saúde se agravou.

A família acusa o hospital de negligência, mas o HDM nega, alegando que uma infecção provocou uma série de fatores que culminou no óbito. Vereadores instalaram uma Comissão Especial de Inquérito na Casa Plínio Amorim para apurar as mortes de gestantes e bebês na unidade.

Autorizada pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Petrolina, Gabriel Augusto, a exumação foi acompanhada por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML), por meio da Polícia Civil; o delegado Gregório Ribeiro; a mãe da adolescente, Enileide de Souza Carvalho; e vereadores da Comissão Especial.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, o IML levará de 10 a 20 dias para concluir a análise da causa da morte e enviar o parecer para a Polícia Civil, que dará andamento à investigação. Gregório pretende concluir o inquérito o mais rápido possível.

Via Blog do Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário